Apolo Torres

Original do subúrbio industrial de São Paulo, Apolo Torres descobriu seu amor pela arte em uma idade jovem. Inspirado pelo ambiente urbano e incorporando sua própria fusão de estilos de pintura tradicional e ilustração, ele procurou reimaginar o imagético vívido e as pessoas do Brasil através de sua visão artística. Usando a figuração e o ambiente familiar de suas raízes, ele estabelece um diálogo com o espectador de várias maneiras. Desviando-se das interpretações literais e escolhendo centrar-se em uma narrativa mais ampla, cria arte que é simbólica e relevante para pessoas de todo o mundo.

Com mais de 7 bilhões de pessoas na Terra, há um fator comum que liga cada ser humano: a passagem do tempo. Em seu novo trabalho, Apolo Torres reflete sobre a natureza da experiência compartilhada e o ponto de vista individual de nosso mundo em transformação. Descobrindo beleza na decadência e celebrando a riqueza da vida, cria pinturas que congelam um momento no tempo e documentam situações singelas que podem passar despercebidas. Encontrando calor e beleza em cada um de seus sujeitos, interpreta suas cenas dentro de uma paisagem desprovida de interação, permitindo que o espectador se conecte com sua visão do mundo. O fundo texturizado e imagens de graffiti trabalham em conjunto com o tema de sua pintura para promover a noção de tempo, permitindo que a cor e energia reverberem em toda a sua composição. Com um estilo de pintura solto e um olho para o realismo, Apolo é capaz de expressar poeticamente seus conceitos de tempo e mudança olhando para dentro de experiências pessoais que são comuns a muitos de nós. Movendo o plano de perspectiva e apresentando uma vasta planície sem horizonte, ele cria um mundo onde cenas, objetos e situações surgem com convicção.

Apolo Torres é infinitamente inspirador ao construir imagens que atraem o espectador e convidam a explorar as suas paisagens tácteis. Seu estilo é altamente identificável e com sua abordagem única para a tela, suas pinturas se tornam uma observação hipnótica do mundo que nos rodeia. Ao tirar o chapéu para arte de rua e cultura de graffiti, ele nunca sacrifica sua integridade para ser rotulado dentro de um movimento. Em vez disso, Apolo Torres transcende as expectativas e navega o mundo da arte com sua própria graça e finesse. Este artista emocionante já fez um nome para si mesmo em todo o mundo e é intrigante para ver onde ele vai em seguida.

Alex Emmart

Start typing and press Enter to search