Pedro Pezte

Ao examinar a ambiguidade e a originação por via de releituras e variações, Pezte faz obras que podem ser vistas quase como diários. Às vezes, elas parecem idiossincráticas e peculiares, ou chegam a lembrar típicos subprodutos da superabundância e do consumismo massivo.
Trabalhando com a repetição, a provocação e a investigação do processo como um todo, vários assuntos recorrentes podem ser reconhecidos, enfatizando e tocando em questões e estratégias que se sobrepõem.
Ao manipular o observador em sua “confusão,” ele tenta aumentar a dinâmica entre público e obra, objetificando emoções e investigando a dualidade que se desenvolve através de diferentes interpretações.
Suas obras nunca mostram uma estrutura completa. Isto resulta no fato de que o artista/observador possa facilmente imaginar uma interpretação própria sem ser impedido pela realidade histórica.
Já trabalhou como assistente do artista Alex Hornest, experiência de total valor para o que viria e ainda vai vir pela frente em seu caminho.
Pedro Pezte mora e trabalha em São Paulo, SP.

Start typing and press Enter to search