Luis Maluf

Vini Parisi

Artista plástico paulistano, formado em Design de Produto, iniciou seus trabalhos artísticos com pinturas em pranchas de surf motivado pela afinidade com o esporte. Começou a se projetar nesse mercado a partir de exposições coletivas itinerantes em algumas faculdades de São Paulo, finalizando com sua primeira individual na USP em 2012.

Em 2013, ingressou no mercado de moda desenvolvendo ilustrações assinadas para uma conceituada marca internacional no segmento de surfwear. Na busca por ampliar sua visão artística e repertório criativo, o artista direciona suas criações para suportes variados como quadros de madeira, cerâmicas, concreto, acrílico, ladrilhos e os mais diversos suporte e interliga elementos geométricos ao figurativo, através de sobreposições translúcidas e se utiliza para tanto, de técnicas mistas e muita pesquisa teórica e prática para a construção de suas imagens.

Está à frente do Estúdio 50 junto à arquiteta Pedrinha Parisi, onde funciona seu ateliê/laboratório. Seu apelo plástico nas imagens, a materialidade e o refino no acabamento de seu trabalho, apontam para a delicadeza, a força e tantas outras questões relacionadas ao universo feminino e suas particularidades.