"COMPASSOS PARALELOS"

Dono de um olhar receptivo e silencioso, Yuri Seródico alcança a percepçnao visual da pintura na fotografia.

A exposição individual “Compassos Paralelos” apresenta locais que abrigam grandes públicos, registrados sem a presença do homem, porém dominados pelos seus traços. As fotografias enfatizam a arquitetura e a perfeita simetria, com a intenção de desvendar o olhar e silenciar o pensamento invadido pelos caos visual das cidades contemporâneas.

Yuri suspende o tempo e faz o espectador contemplar o desconhecido e ressignificar o conhecido. A proposta é o aprofundamento dos sentidos através da geometria, criando interfaces entre tempo e espaço, afim de que cada espectador se transporte diante de cenários diferentes. Arte e vida snao fenômenos que coexistem para o artista, um dos motivos pelos quais ele utiliza a câmera fotográfica como instrumento, a fim de obter o isolamento confortável através das lentes, reflexo de sua personalidade, enxergando o mundo com distanciamento e amplitude.

Yuri nasceu em 1978, Pernambucano, hoje vive e trabalha em São Paulo. Graduou-se na faculdade de Ciências Humanas em Recife, já em SP cursou Gotografia e História da Arte, frequentando também diversos cursos e workshops ministrados por grandes nomes da fotografia brasileira e mundial.

- Exposição Virtual -

This content requires HTML5/CSS3, WebGL, or Adobe Flash Player Version 9 or higher.

CATÁLOGO

+ infos e obras que foram expostas

em breve

- FOTOS -

Start typing and press Enter to search

Foto: DivulgacaoEdu Cardoso-5