"RECREIO – EDU CARDOSO"

Ainda que se refira a divertimento, prazer ou deleite, a palavra recreio também pode referir-se ao ato de criar, de produzir…… implica uma participação ativa do sujeito.
Com imagens realistas de crianças, em situações corriqueiras desse universo e construídas em técnica mista, que mistura a tradição da pintura acadêmica feita a óleo, com a popularidade do lápis de cor, Edu Cardoso, sugere ao público na sua exposição: #recreio, um passeio pela memória afetiva que cada um tem com a sua própria infância e vivências que todos nós um dia experimentamos na vida.
Índices processuais, figuração, materialidade e a intertextualidade de linguagem, podem ser observados em suas imagens, que com sutileza e delicadeza, aponta para o intervalo de tempo dado às crianças, entre suas aulas de estudo nas escolas e destinado aos seus brinquedos, brincadeiras e exercícios de criatividade imaginativa.
Se buscarmos na memória, através das imagens de Edu Cardoso, podemos ter um agradável e criativo #Recreio, que vem do Latim recreare, e que significava “criar novamente”.
( Francisco Rosa)

- Exposição virtual -

This content requires HTML5/CSS3, WebGL, or Adobe Flash Player Version 9 or higher.

CATÁLOGO

+ infos e obras que foram expostas

em breve

- FOTOS -

Start typing and press Enter to search

Yuri Seródio-70001