"UM RISCO"

No dia 18 de junho, a Luis Maluf Art Gallery recebeu a exposição “Um Risco” do Caligrapixo, artista que se baseia na caligrafia da pixação da cidade de São Paulo.
Caligrapixo teve sua arte ainda mais reconhecida, quando em 2014 foi um dos 91 artistas escolhidos para expor suas obras, no abandonado Hospital Matarazzo, em São Paulo, local que também já foi abrigo nazista.
Feitas com rolo, Capigrapixo trabalha com muita sobreposição de grafias e suas pixações são harmônicas que se encaixam na arquitetura de São Paulo. Seu trabalho ganha forma com suas grafias de letras sob letras, onde somente o próprio artista entende o significado.
“Desde o paleolítico, até os dias atuais, podemos transitar pela história da humanidade por meio dos registros de imagens deixadas no mundo. A comunicação imagética está intrínseca ao homem. Ao longo de sua história, através dos milênios, ele registra de uma forma ou de outra o seu percurso no tempo e uma dessas formas é a PICHAÇÂO” comenta Francisco Rosa, curador da exposição.
A ideia será transformar a galeria em uma imersão do pixo, onde chão, teto e paredes estarão inteiras pixadas e o visitante conseguirá sentir e vivenciar esse universo.

CATÁLOGO

+ infos e obras que foram expostas

- FOTOS -

Start typing and press Enter to search