Okuda San Miguel

OBRAS
BIOGRAFIA

BIOGRAFIA

BAIXAR CV

Nascido em Santander, Espanha, em 1980, Okuda vive em Madri e trabalha em seu estúdio na capital espanhola.

A linguagem iconográfica única de Okuda San Miguel, com suas estruturas geométricas e padrões multicoloridos, juntamente com sua participação ativa em grandes projetos sociais, fez dele um dos artistas mais reconhecidos e admirados do mundo.

Em 2015, Okuda completou o Kaos temple, um dos destaques de sua carreira, na qual ele transformou uma igreja em uma grande pista de skate, e consequentemente, uma vitrine de arte contemporânea. Desde então, ele é procurado por instituições culturais e marcas em todo o mundo para trabalhar em grandes projetos, bem como para sua práticas multifacetadas em ateliê, iniciada em 2009. O repertório de Okuda inclui intervenções em murais, esculturass e exposições em galerias nos quatro continentes. Okuda foi o primeiro artista contemporâneo a ser escolhido para o prestigiado Falles Festival, de Valência, uma espetacular série de esculturas para o Boston Seaport e sua participação no projeto Titanes, que tinha como intuito promover a inclusão social através da arte. Ele também produz trabalhos sobre tela, incorporando elementos de bordado e colagem. Seu apetite insaciável pela criação também o levou a experimentar outros formatos, como escultura, fotografia e vídeo.

Suas criações misturam cor e geometria com formas orgânicas para criar uma simbologia evocativa. O trabalho de Okuda pode ser classificado como um surrealismo pop, mas mantém a essência de suas raízes nas ruas. Sempre buscando inspirar o observador, seus trabalhos levantam questões universais, deixando a interpretação final para o interlocutor.