Vinicius Meio

OBRAS
BIOGRAFIA

BIOGRAFIA

BAIXAR CV

Vinícius Meio nasceu em 1985, em São Paulo.

Nascido no Pari, um dos bairros que foi berço do graffiti na Cidade, Vinícius teve seu primeiro contato com arte através das intervenções urbanas que eram febre nos anos 90. Aos 16 anos inicia seus estudos em desenho e, mais tarde, forma-se em Design Gráfico. Seu trabalho transita em diversas técnicas, desde pintura a óleo até tecnologias mais avançadas como arduínos e programação.

No embasamento de seu processo está o resgate das memórias de uma viagem feita aos 30 anos em que o artista deu a volta ao mundo, conhecendo mais de 30 países e 90 cidades. Retratando cenas do cotidiano coletadas nesta viagem e em seu momento atual, Vinicius busca afirmar o elemento comum que nos caracteriza como seres humanos. Seu trabalho remete à divisão de sentimentos dissemelhantes e as consequências que distorcem tais afetos dentro de uma vida em sociedade.

Num momento de rupturas e desencontros entre o futuro digital e as técnicas clássicas do fazer artístico, sua obra marca o lugar de um estudo constante onde as pesquisas sobre o novo encontram a voz para dialogar com a experiência humana contemporânea, cultivando olhares sensíveis às ondas de mudança e às diferentes formas de se relacionar com elas. Para Vinícius Meio a arte serve, de um lado, como lanterna para entender a realidade e, de outro, como o vislumbre de mundos em que a verdade pouco importa.