William Mophos

OBRAS
BIOGRAFIA

BIOGRAFIA

BAIXAR CV

William Mophos nasceu em São Bernardo do Campo, em 1989.

O artista, que desde a infância manifesta suas inclinações à criação, trabalha essencialmente com suportes encontrados pelas ruas, como azulejos, telhas, concreto e madeira. Deste modo a cidade é literalmente seu suporte enquanto sua temática dialoga com as relações entre o indivíduo e o espaço.

Em seu processo criativo Mophos faz uma pesquisa de imagens específicas que sirvam às suas ideias, projeta a obra através de simulações virtuais e depois parte para a pintura em si, trabalhando tom a tom com a tinta acrílica para modelar seu acabamento realista. Concebendo imagens que possuam relações visuais e sentimentais procura inserir memórias da vida cotidiana criando pequenos souvenires do tempo e do espaço urbano.

Ao dar vida àquilo que estava morto através da memória afetiva, Mophos propõe a reflexão sobre a banalidade do tempo presente e a efemeridade do material. O primor minucioso de sua técnica confere preciosismo ao que fisicamente poderia ter descartável e ao que idealmente poderia ser sido esquecido. O artista acredita que o artista tem o papel de registrar o momento que vivemos ao capturar sentimentos e sensações que se comuniquem com a sociedade.