Apolo Torres

OBRAS
BIOGRAFIA

BIOGRAFIA

BAIXAR CV

Apolo Torres nasceu em 1986, em São Paulo.

Suas inclinação à arte vêm desde a infância, através de pinturas e desenhos. O pintor e muralista é formado em Desenho Industrial e estudou pintura na School of Visual Arts, em Nova York. Vivendo a vida inteira na cidade de São Paulo, de onde obtém suas influências e os valiosos ativos das trocas culturais, seu trabalho dialoga com a pintura clássica, street art e arte contemporânea.

Influenciado por desenhos animados, ilustrações de livros infantis e pelos grafiteiros de seu bairro, o artista afirma que seu intuito é transmitir a ação do tempo e as mudanças que resultam desta ação. Apolo monta projetos para suas composições e depois os transfere para as telas finais utilizando principalmente tinta acrílica e tinta óleo. Seu processo criativo baseia-se principalmente em experiências pessoais que são registradas fotograficamente e depois combinadas com representações simbólicas que induzem o espectador à sentimentos de introspecção, nostalgia e contemplação.

Sua obra resgata o compromisso – muito forte no século XVII – da racionalidade das características do mundo físico, com sua geometria e cores, em um tempo em que a arte quase sempre propõe uma fuga ou distração da realidade. Apolo acredita que o trabalho artístico é uma das melhores maneiras de refletir e compreender coletivamente o que nos circunda, em suas palavras “através do meu trabalho, procuro celebrar a vida como ela é, e não como poderia ser.”