Yohannah de Oliveira

OBRAS
BIOGRAFIA

BIOGRAFIA

BAIXAR CV

Yohannah de Oliveira (Mossoró – RN, 1993) vive e trabalha em São Paulo, SP.
Cursou arquitetura e urbanismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie e Politécnica de Madrid, com breve experiência em arquitetura e em escritórios que questionavam a construção da sociedade e cidades em São Paulo e Barcelona. Após um período de três meses de trabalho voluntário e imersão na University for the Nations em Kona – HI, decidiu dedicar-se integralmente à sua produção de arte.
Sua pesquisa parte da junção de materiais como concreto, cristais, tecidos de trama natural, tinta acrílica e pigmentos naturais, resultando em estruturas bidimensionais e tridimensionais abstratas.

Suas obras remetem em sua essência a formações naturais e panoramas geográficos. Busca em seus processos uma conexão com o inconsciente coletivo e uma nova construção do Divino em processos de produção ritualísticos e meditativos.

Suas obras e instalações foram expostas na programação da São Paulo Design Week e em exposições solo como a “Pensamentos Líquidos (Galeria -1) ” e “Forma da Vida (Galeria Canvas)”.